Segundo a  PORTARIA Nº 064-R, SESA - ES, DE 06 DE SETEMBRO DE 2018 o Controle Integrado de Pragas   deve priorizar o manejo integrado de modo a proporcionar um ambiente livre de vetores e pragas através da implantação de um conjunto de ações multidisciplinares que evitem o uso indiscriminado de produtos químicos, minimizem os problemas com as pragas através de barreiras físicas, barreiras mecânicas, ações educativas e, por último, utilização de produtos químicos”.

O Controle Integrado de Praga (CIP), pela legislação é muito mais que ações corretivas de desinsetização ou desratização feitas periodicamente. Por este motivo, a legislação também determina que este conjunto de ações tenha periodicidade minima mensal. 

Na industria de alimentos existe a recomendação da aplicação do sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), apontando os riscos específicos e, por consequência, a aplicação de medidas preventivas, para o controle de pragas e BFP (Boas Práticas de Fabricação),garantindo assim a segurança dos alimentos.

Se você é da industria de alimentos,  ligue e agende uma visita  do nosso técnico.

Temos um corpo técnico que pode te ajudar na construção dos seus procedimentos de autocontrole e POPs. 

(27) 3066-4252 | 279996-6111

Rua Humberto de Campos, 10, Jardim Limoeiro, Serra - ES, CEP 29.164-034